Carregando Mafra e Alves

Direito Societário Empresarial

direito-societario-empresarial

Direito Empresarial Societário

Nem todos os empreendedores têm ciência sobre o básico de Direito Societário e os tipos de sociedades existentes no Código Civil, tanto que em 2018 foi o ano que mais cresceu em relação aos últimos 08 anos de novas empresas no Brasil.

O que é Direito Societário?

A legislação determina diversas questões para a prática empresarial que muitas vezes o empreendedor não compreende, como, por exemplo: o quórum obrigatório para definição de decisões estratégicas ou até mesmo as escolhas na formatação do negócio. O Direito Societário é o responsável por regular a formação, o funcionamento das empresas e a extinção de organizações, como a sociedade anônima (S/A), geralmente aplicada em grandes corporações, e a limitada (Ltda) que é voltada mais para empresas de pequeno e médio porte – esses dois modelos são os mais praticados em nosso país. Por isso, cabe aos advogados com conhecimento em direito societário auxiliá-los durante todo o processo.

Os tipos de sociedade

  • Sociedade Limitada;
  • Sociedade Anônima;
  • Sociedade em nome coletivo;
  • Sociedade em comandita simples;
  • Sociedade em comandita por ações;
  • Cooperativa.

Assessoria em estruturações e constituições de sociedades, bem como, em reorganizações societárias e transferência de participações.
Mediação empresarial e arbitragem.
Assessoria a empresas dos mais variados setores empresariais.
Revisão e modificação de atos constitutivos e na recuperação judicial e extrajudicial de empresas, recuperação de créditos, assessoria cambiária e bancária.

Fale conosco